Sign up for Alice Newsletter

Alice e as artes: espetáculo e roda de conversa

Alice na cidade: Ciências Sociais, Rap e Mais
17 de junho de 2016


Este espetáculo nasce da vontade de combinar arte e ciência, cruzando linguagens e razões/emoções que costumam andar desencontradas. Músicos, contadores de histórias, poetas, cientistas sociais ocuparão um palco que desafiará as fronteiras entre a cultura popular e a cultura erudita, as narrativas da universidade e da rua, as expressões da periferia e do centro. Rap, slam poetry, funk, kuduro, música cigana e histórias orais têm encontro marcado para uma ecologia de saberes imprevisível.

Neste espetáculo, para além de Boaventura de Sousa Santos, participam a Banda Linha Abissal (projeto musical de estudantes de doutoramento do CES), Hezbó MC (rapper, compositor), Jackson Soul Jah (rapper), Favela 31 (projeto de jovens que mistura linguagens que lhes são próximas, como funk kuduro e música cigana), José Craveiro (contador de histórias, mestre de saberes e de sabores da sua terra), LBC Soldjah (rapper, linguista, investigador), Mynda Guevara (rapper, uma das muitas provas de que as mulheres também têm lugar no rap), Mick Mengucci (músico, performer e engenheiro de multimédia), Nuno Piteira (poeta, performer, vídeo artista), O Gringo Sou Eu (projeto de Frankão, músico e compositor brasileiro, com influências de hip-hop, reggae, Miami Bass e funk carioca), Raquel Lima (autora, poeta, ativista do movimento Poetry Slam), Raul Alvares (autor, poeta, ativista do movimento Poetry Slam).

Mais informações sobre o eventoaqui.

O mundo, a rua e o palco: para uma ecologia de saberes culturais e artísticos
18 de junho de 2016, 15h00

No dia 18 de junho, dando continuidade ao espetáculo da véspera (http://www.tagv.pt/alice-na-cidade-ciencias-sociais-rap/), o projeto Alice organiza a roda de conversa O mundo, a rua e o palco: para uma ecologia de saberes culturais e artísticos, que juntará académicos e artistas para um debate sobre o lugar da arte e da cultura no alargamento dos espaços de reconhecimento e das gramáticas de transformação social. Este evento terá lugar na sala 1 do CES e será aberto ao público e gratuito. Com Boaventura de Sousa Santos, Lbc Soldjah Soldjah, Hezbó MC, Mynda’Guevara, Raquel Lima, José Craveiro, Jackson Soul Jah, Mick Mengucci, Raul Alvares, Nuno Piteira.

Mais informações aqui.