More countries
nao_prosavana

ProSavana: Sociedade civil moçambicana exige imediata suspensão das acções da JICA

Organizações moçambicanas da sociedade civil, articuladas na Campanha Não ao ProSavana, enviaram recentemente uma carta aberta ao Presidente da Agência Japonesa de Cooperação Internacional (JICA), Shinichi Kitaoka, protestando contra a atuação da agência…

100_anos_

“O problema do passado é não passar”: nos cem anos da Revolução Russa

Assinalam-se este ano os 100 anos da Revolução Russa (RR)* e também os 150 anos da publicação do primeiro volume de Das Kapital de Karl Marx. Juntar as duas efemérides pode parecer estranho…

pueblos_

Las luchas campesinas en el siglo XXI

En el año 1993 y con varios antecedentes continentales como la Confederación Campesina Europea o la Coordinadora Latinoamericana de Organizaciones del Campo, se crea en Mons La Vía Campesina como un espacio de…

bss_caros_amigos_2

Colombia entre la paz neoliberal y la paz democrática

Este texto hace parte del libro Democracia y Transformación Social, a publicar en Bogotá, por Siglo del Hombre, Abril 2017. Boaventura de Sousa Santos 21 Jan 2017 En el momento en que escribo…

baldenegro

Nos matan por defender la vida

Comunicado de Otros Mundos A.C. y el Movimiento mexicano de Afectadxs por las Presas y en Defensa de los Ríos (MAPDER). 4 defensore/as de la tierra y el territorio fueron asesinado/as en 4…

bss_fst_fsm_2016_rba

Boaventura de Sousa Santos: mundo caminha para rupturas

Para o professor da Universidade de Coimbra, a peleja entre ideais democráticos e capitalismo em crise levará a rupturas do calibre das revoluções do início do século 20. “Esperemos que menos violentas” Rede…

BSS_Guga_Melgar_Caros_Amigos

2017 Sem Fim

Um empate histórico parece consumar-se à beira do abismo, de tal modo que nem passos em frente nem passos atrás parecem possíveis. Daí a sensação de implosão, uma ordem que mal se disfarça…

desinformemonos_zapatistas

“La culpa es de la flor”, por SupGaleano

¿Por qué esa flor es de ese color, por qué tiene esa forma, por qué tiene ese olor? Enlace Zapatista 27 Dec 2016 El 30 de febrero de este año de 2016, la…

ihu_online_dificil_democracia

A difícil reinvenção da democracia frente ao fascismo social – Entrevista com Boaventura de Sousa Santos

A democracia tornou-se uma daquelas palavras vazias de sentido. Como é usada para descrever tudo aquilo que não é um regime político autoritário, tendemos a não ver os tons de cinza entre o branco…

fidel_castro

Na morte de Fidel, por Boaventura de Sousa Santos

É urgente um verso vermelho que suspenda a animação deste desastre pensado para durar depois do inverno É urgente um verso vermelho com todas as cores do arco-íris e o vento natural do…

Designed by WPSHOWER

Powered by WordPress

CES UC CES SFP
Site developed with
Software Open Source

Creative Commons License