Mário Vitória (2013) A liberdade comovendo o povo [tinta da china e acrílico s/papel, 50x65cm]

Destaque Semanal

Algumas pessoas compõem canções, outras pintam quadros ou contam estórias, e há ainda aquelas que fazem revoluções para mudar o mundo. No mar infindável das possibilidades de(...)
Fernando Perazzoli, Flávia Carlet

Destaque Semanal

Algumas pessoas compõem canções, outras pintam quadros ou contam estórias, e há ainda aquelas que fazem revoluções para mudar o mundo. No mar infindável das possibilidades de(...)
Fernando Perazzoli, Flávia Carlet

Informação editorial

Mestras e Mestres do Mundo: Coragem e Sabedoria é uma obra aberta, em permanência, a novos contributos propostos pelas/os leitoras/es e utilizadoras/es, afirmando-se enquanto publicação coletiva e cumulativa.

 

Para propor e redigir um texto:

 

1. Cada texto será resultado de um estudo aprofundado sobre o pensamento, o trabalho, as formas de luta, e a voz da Mestra ou Mestre do Mundo.

 

2. Os textos devem contextualizar a voz da Mestra ou Mestre do Mundo, podendo referir os contextos social, económico, político, cultural, histórico e/ou geográfico, em função da sua relevância.

 

3. A caminho da conclusão, os textos podem referir eventuais influências da Mestra ou Mestre do Mundo no trabalho da/o própria/o autora/or do texto ou possíveis “Lições aprendidas a partir do Sul global”. 

 

4. Cada texto será assinado pelas/os respectivas/os autoras/es, podendo ser redigido individualmente ou em co-autoria.

 

5. As entradas podem ser redigidas e publicadas em Português, Espanhol, Inglês e Francês.

 

6. Em termos de dimensão, os textos devem situar-se entre as 3000 e as 3500 palavras, incluindo referências.

 

7. Os textos devem conter, no seu final, 4 a 5 referências, e não mais, de obras da/o Mestra ou Mestre, ou indicações de textos, vídeos, pinturas ou outro tipo de documentos que ajudem a/o leitora/or a saber mais. A formatação das referências deverá seguir as regras da RCCS - secção VI (pontos 11 a 12). Os textos enviados poderão apenas ter notas de rodapé no fim do documento (endnotes), adequando-se assim à publicação em página digital.

 

8. As/os autoras/es não devem usar linguagem ou jargão científico, podendo recorrer a linguagem criativa, poética, corrente, etc.

 

9. Para além do texto, cada investigadora/or é livre de anexar outro tipo de documentação (desenhos, fotos, gravações áudio, vídeos, etc.), que poderá vir a ser incluída na publicação eletrónica, tendo sempre o cuidado de referir as autorias de toda a documentação usada, carecendo obviamente de respectiva autorização e seu comprovativo.

 

10. O texto deve ser enviado em formato word, de forma a permitir edição posterior.

 

11. Os textos devem ser completados com uma pequena nota biográfica das/os autoras/es, com um máximo de quarenta e cinco (45) palavras (não exceder). A nota biográfica será incluída no(s) textos(s) da/o autora/or em causa.

 

12. As dúvidas, as propostas de contribuição e os textos redigidos, depois de aprovados, deverão ser enviados à coordenação editorial do livro Mestras e Mestres do Mundo: Coragem e Sabedoria, através do email: mestrxs@ces.uc.pt.

 

13. Os textos enviados serão sujeitos a peer-review e, sempre que necessário, serão apresentadas sugestões de revisão às/aos autoras/es.

 

14. Mestres e Mestras do Mundo: Coragem e Sabedoria reserva-se o direito de publicar ou não os trabalhos recebidos, comprometendo-se a informar as/os autoras/es da decisão a que tenha chegado e dos seus fundamentos.

 

15. Lembramos as/os autoras/es que deverão redigir os seus textos cumprindo todos os padrões de ética e boas práticas, com rigor e  honestidade, assegurando a originalidade da/s sua/s contribuições para a publicação.

 

16. Mestras e Mestres do Mundo: Coragem e Sabedoria não aceita textos já publicados.

 

Editor: CES / ALICE
ISBN: 978-989-8847-10-2