Sociólogo lança “A Justiça Popular em Cabo Verde”

Boaventura de Sousa Santos lançou o livro “A Justiça Popular em Cabo Verde” na última sexta-feira (10). O evento aconteceu na Livraria Almedina Estádio Cidade de Coimbra.

Paraíba Online
13 Apr 2014

A jornalista Andrea Azevêdo, Doutoranda em Planejamento Urbano e Regional (UEPB-IPPUR/UFRJ), Doutoranda Visitante do Centro de Estudos Sociais CES/Universidade de Coimbra, Portugal, bolsista da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo a Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), participou na última sexta-feira, no auditório da Faculdade de Economia (UC/PT), da Aula Magistral “Para que Servem as Constituições?” ministrada pelo intelectual e consagrado sociólogo Boaventura de Souza Santos, diretor do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.

Após a aula, o renomado Sociólogo lançou mais um importante livro cujo título é a “A Justiça Popular em Cabo Verde”. O evento aconteceu na Livraria Almedina Estádio Cidade de Coimbra.

Sobre o Autor:
Boaventura de Sousa Santos é Professor Catedrático Jubilado da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Distinguished Legal Scholar da Faculdade de Direito da Universidade de Wisconsin-Madison e Global Legal Scholar da Universidade de Warwick. É igualmente Diretor do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra; Coordenador Científico do Observatório Permanente da Justiça Portuguesa.

Dirige atualmente o projeto de investigação ALICE – Espelhos estranhos, lições imprevistas: definindo para a Europa um novo modo de partilhar as experiências o mundo, um projeto financiado pelo Conselho Europeu de Investigação (ERC), um dos mais prestigiados e competitivos financiamentos internacionais para a investigação científica de excelência em espaço europeu.

É co-coordenador científico dos Programas de Doutoramento:
- Human Rights in Contemporary Societies
- Democracia no Século XXI
- Pós-Colonialismos e Cidadania Global

Foi também co-fundador do programa de doutoramento Direito, Justiça e Cidadania no Século XXI

Tem trabalhos publicados sobre globalização, sociologia do direito, epistemologia, democracia e direitos humanos. Os seus trabalhos encontram-se traduzidos em espanhol, inglês, italiano, francês, alemão e chinês.