Sign up for Alice Newsletter

Oficina UPMS das Águas – Sessão Pública com Boaventura Sousa Santos e movimentos sociais – Vozes das existências e resistências de povos e águas no Ceará

O sociólogo português Boaventura de Sousa Santos estará em Fortaleza no próximo domingo, dia 02 de dezembro, para participar da sessão pública “Vozes das existências e resistências de povos e águas no Ceará”. Junto com o pesquisador estarão representantes de movimentos sociais e pesquisadoras/es com o intuito de promover um diálogo entre saberes e práticas populares e acadêmicas. A sessão também quer possibilitar o contato da população cearense com o pensamento de Boaventura, assim como com a realidade dos povos de vários territórios do Estado em relação ao direito à água como bem comum. A sessão acontece às 17h, no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

A sessão integra a programação da Oficina da Universidade Popular dos Movimentos Sociais (UPMS) – Águas, bem comum e direito humano no Ceará, que acontece em Caucaia, de 30 de novembro a 02 de dezembro.

As atividades têm como realizadoras a UPMS, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) do Ceará e um conjunto de organizações da sociedade civil, com o apoio da Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE), da Associação dos Servidores da Fundação Oswaldo Cruz (Asfoc), do Governo do Estado do Ceará, da Secretaria de Cultura do Estado, do Instituto Dragão do Mar e do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.