Centenas de pessoas e movimentos sociais se reúnem para apoiar o fim do conflito armado colombiano. Está prevista uma videoconferência com representantes do governo colombiano e das Farc.
Radioagência NP
Com informações do Brasil de Fato
Vivian Fernandes
24 May 13
Enquanto o governo colombiano e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) realizam mesas de diálogos em Cuba, centenas de pessoas e entidades de vários países se reúnem no Fórum pela Paz na Colômbia. O evento acontece esta sexta-feira (24), sábado (25) e domingo (26), em Porto Alegre (RS).
O objetivo é apoiar um processo de paz com justiça social e participação popular que ponha fim ao conflito armado que dura mais de 60 anos no país sul-americano.
A programação inclui debates sobre Democracia, Justiça Social e Soberania. Desse três eixos derivam temas como direitos humanos, educação, mulheres, juventude, sindicalismo, terra e território, e militarização.
Está prevista uma videoconferência com representantes do governo colombiano e das Farc que participam da mesa de diálogos em Cuba. Também haverá um debate entre parlamentares de Brasil, Colômbia, Argentina, Paraguai, Uruguai, Venezuela e União Europeia.
Entre os convidados estão a ex-senadora colombiana Piedad Cordoba, porta-voz do Movimento Político e Social Marcha Patriótica, o intelectual argentino Atilio Borón, o senador petista Eduardo Suplicy e a presidenta do Conselho Mundial da Paz, Socorro Gomes.
O Comitê Organizador do Fórum conta com mais de 70 organizações brasileiras e com apoio de mais de duas mil entidades colombianas. Mais informações acesse o site www.forumpelapaznacolombia.blogspot.com.br.
Related posts: