Esta página não será mais actualizada!
Por favor visite o novo Alice News em alicenews.ces.uc.pt

¡Esta página ya no será actualizada!
Por favor visite el nuevo Alice News en alicenews.ces.uc.pt

This page will no longer be updated!
Please visit the new Alice News at alicenews.ces.uc.pt

Esta página não será mais actualizada!
Por favor visite o novo Alice News em alicenews.ces.uc.pt

¡Esta página ya no será actualizada!
Por favor visite el nuevo Alice News en alicenews.ces.uc.pt

This page will no longer be updated!
Please visit the new Alice News at alicenews.ces.uc.pt

Povos indígenas e quilombolas participam de oficina sobre reforma política em Salvador

Inesc e CESE realizaram evento com o objetivo de introduzir informações sobre o tema, especialmente a questão da sub-representação dessa camada da sociedade no Congresso Nacional.

Inesc
30 Apr 2013

O Inesc em parceria com Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE) realizaram, entre os dias 22 e 25 de abril, em Salvador, BA, a oficina “Comunicação e Poder”. O encontro, direcionado para povos indígenas e quilombolas, teve o objetivo de introduzir o tema reforma política, especialmente a questão da sub-representação dessa camada da sociedade no Congresso Nacional.

Diversas comunidades quilombolas e povos indígenas da Bahia e do norte de minas, além de representantes Articulação dos Povos e Organizações Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo participaram do evento. Para além da questão da reforma política, os participantes fizeram um levantamento das ameaças em relação aos direitos territoriais e criminalização à esses povos.

As assessoras políticas do Inesc, Cleomar Manhas e Márcia Acioli, representaram a entidade na oficina e tiveram como objetivo principal sensibilizar os participantes a se engajarem na batalha por assinaturas do projeto de lei de iniciativa popular desenvolvido pela Plataforma dos Movimentos Sociais pela reforma do sistema político ( organização que reúne diversas organizações e movimentos e começaram a coletar assinaturas para a Iniciativa Popular da reforma política desde 2012). Veja mais aqui

Segundo Cleomar, a realização do evento teve grande relevância. “É extremamente importante ter a parceria de povos indígenas e quilombolas nesta luta por uma verdadeira reforma do sistema político, que contemple os vários segmentos de nossa população e de nosso território”

Para Viviane Hermida, assessora de projeto e formação da CESE, esta foi mais uma atividade que se soma aos trabalhos realizados pela entidade. “Foi muito positivo colocar em um mesmo espaço indígenas e quilombolas para discutirem estratégias de incidência política”, ressaltou.

Related posts:

  1. Após desintrusão, indígenas se preparam para reocupar Marãiwatsédé
  2. Indígenas exigem saída de coordenadora do DSEI Tocantins
  3. Relatório compila violências da ditadura militar contra indígenas
  4. Terena: “Governador do MS não nos vai fazer calar com trator”
  5. CAOI convoca V Cumbre Continental de los Pueblos Indígenas

Designed by WPSHOWER

Powered by WordPress

CES UC CES SFP
Site developed with
Software Open Source

Creative Commons License