Sign up for Alice Newsletter

Event

Conexões, multiplicidades e linhas de fuga: a(s) política(s) da Teoria Ator-Rede

@ Sala Keynes, Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, Portugal - July 14, 2014 9:30 am – 12:00 pm

A Teoria Ator-Rede (TAR) constitui hoje um espaço heterogéneo e transdisciplinar que propõe uma concepção relacional e processual da investigação em ciências sociais. Este encontro entre investigadoras/es trabalhando, na sua maioria, em Portugal e no Brasil, pretende ser um espaço aberto de discussão de diferentes projetos que procuram explorar novos temas e direções, em particular as contribuições recentes para o estudo dos processos de produção de subjetividades e da política da TAR.

No âmbito do Núcleo de Estudos sobre Ciência, Economia e Sociedade (NECES)

Programa

10h00 – 12h00Mesa: Produções de Subjetividades e Política(s) da Teoria Ator-Rede
Marcia Moraes (Universidade Federal Fluminense- Brasil).
Raquel Siqueira-Silva (CES)
João Arriscado Nunes (CES/FEUC)
José Manuel Mendes (CES/FEUC)

12h00 -12h30 – Debate

12h30 -14h00 – Almoço

14h00Roda de ConversaCartografias emergentes e práticas de investigação com a Teoria Ator-Rede: um diálogo Brasil- Portugal

17h00Encerramento

Nota Bibliográfica

João Arriscado Nunes é Professor Associado com Agregação da FEUC e Investigador do CES.

José Manuel Mendes é Professor Auxiliar da FEUC e Investigador do CES

Marcia Moraes é Professora do Departamento de Psicologia da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Raquel Siqueira-Silva é Psicóloga e Musicoterapeuta, bolseira de Pós-Doutoramento (Programa Ciência Sem Fronteiras/CAPES) no CES.